Thursday, June 18, 2009

Usando trading para achar o heróico dentro de nós

Artigo traduzido com permissão do autor
Texto original: "Using Trading to Find the Heroic Within Ourselves"
Author: Brett Steenbarger

Um leitor de "The Psychology of Trading" observa o tema do livro de desenvolver nossos potenciais heróicos e pergunta: "Como eu canalizo estes impulsos heróicos para me ajudar a atingir meus objetivos de virar um trader de sucesso constante? Eu temo que estes impulsos heróicos relacionados ao trading possam estar elevando demais os parâmetros por enquanto."

Todos nós temos momentos em que experimentamos nós mesmos nobremente e heroicamente, como pessoas capazes de realizar coisas fantásticas. Nós perdemos nossos pequenos medos e inseguranças, e ao invés, focamos no que é possível e como vamos alcançá-lo. Conectando no sentido do que é possível é o que nos fornece um reservatório de energia, abastecendo produtividade e realizações fora do normal.

Leitores do "The trading performance book" sabem que um objetivo de desenvolvimento do trader não deveria ser virar um "trader de sucesso constante". Ao invés, o objetivo é ser consistentemente um bom trader. Se sucesso é definido como se sustentar do trading, este é um projeto que requer um capital substancial e grande desenvolvimento de habilidades. Enquanto que este sucesso pode ser uma visão a longo prazo para inicar seus esforços, você não irá internalizar um sentido de estatura heróica a não ser que esteja fazendo atos heróicos diariamente.

Um ato heróico não é simplesmente fazer rios de dinheiro em um dia de trade. Qualquer pateta com uma conta grande o suficente pode se utilizar de alavancagem e fazer dinheiro em um trade de sorte. Ao invés disso, heroismo é definido pelos esforços em seguir objetivos de valores. O trader que supera um impulso de trade demais e ao invés faz apenas alguns bons trades em um dia atingiu uma parte importante de heroismo. O trader que desenvolve a sua própria idéia e age decisivamente e faz dinheiro está vivendo um ato heróico.

Com o tempo, vivenciando estes atos heróicos --um dia após o outro-- leva a internalização de um sentido de heroismo. Você se transforma na pessoa a qual, não só deseja sucesso, mas o vive internamente, o espera e o merece. Esta é a lição do que pode ser o meu melhor posting de todos os tempos: Criar experiências que espelham de volta para você a pessoa que na qual você quer se transformar. Heriosmo é uma ponte entre o real e o ideal (tradução em breve): Trazer o que há de melhor dentro de você. Seu desafio como um trader é estruturar cada dia de trading de forma que você possa experienciar você mesmo como um vitorioso, mesmo que você acabe perdendo dinheiro.


-------
Nota: Gostaria da sua colaboração: se encontrar algo errado, por favor deixe seu comentário que eu faço as devidas correçoes.

No comments:

Post a Comment