Sunday, June 7, 2009

Dois pontos importantes na execução de trades

Artigo traduzido com permissão do autor
Texto original: "Two Points Relevant to Trade Execution"
Author: Brett Steenbarger

Gostaria de agradecer aos participantes do “Saturday morning Expo Program”; foi bom conhecer tantos traders motivados e dedicados. Quando me ofereci para ficar até depois do seminario e me encontrar com pessoas interessadas para uma seção informal de coaching, eu não tinha idéia de que tantos iriam aceitar minha oferta. Eu agradeço e aprecio o interesse.

Um dos conceitos que surgiu algumas vezes na seção de perguntas e resposta foi o de se stopar e sair de trades. Meu senso é que muitos leitores tem mais dificuldades em saber quando sair de um trade do que saber quando entrar.

Dois pontos que eu enfatizei:
  1. Eu normalmente movo minha stop somente uma vez: quando o trade jah viajou aproximadamente metade do caminho até o alvo, eu movo a stop para “zero”. Em outras palavras, se o mercado está validando minha idéia, eu nao quero abusar da receptividade ao ponto onde um trade que está ganhando se transforma em um que está perdendo. Entretanto, também nao quero mover a stop de maneira prematura e sair de um trade devido a movimento normal (ruído) que iria anteceder o movimento até o alvo. Saber onde está meu alvo (baseado em pontos de suporte/resistencia, topos de “ranges”, pontos pivô, etc.) é essencial em saber onde colocar minha stop: Eu sempre quero mais recompensa no trade do que risco.
  2. Como eu emfatiso várias vezes, na sua dança com o mercado, voce quer que o mercado lidere. Espere os compradores fazerem seu movimento e mostrarem suas mãos antes de entrar em uma compra e vice-versa. Isto não quer dizer que você deve perseguir pontos de máxima ou baixa; muitas vezes a primeira retraida de um movimento é um excelente ponto de entrada. Porém, se você é paciente e esperar por aquele primeiro impulso que da um pontapé inicial a um movimento de tendência, você tem um ponto natural para sua stop: Se os participantes do mercado estao realmente rejeitando o preço no início do impulso, nós não veremos aquele preço novamente. Em outras palavras, não tente pegar o ponto exato de topo ou fundo: espere por evidência de que compradores ou vendedores estão validando sua idéia.

Muito do sucesso em trading pode ser atribuído a excução sólida de idéias. Minha estrategia é comprar fraqueza em um mercado forte que está se fortalecendo; vender força em um mercado fraco que está se enfraquecendo. Geralmente eu espero que o NYSE TICK vire negativo antes de comprar, e positivo antes de vender; estes ticks adicionais que voce economiza adicionam significativamente para seus lucros com o passar do tempo.

-------
Nota: Peço perdão antecipado por erros de digitação e/ou gramática. Meu tempo é limitado e o português provavelmente está enferrujado. Gostaria da sua colaboração: se encontrar algo errado, por favor deixe seu comentário que eu faço as devidas correçoes.

No comments:

Post a Comment