Monday, July 13, 2009

Superando Derrota e Lutando pelo seu Futuro

Artigo traduzido com permissão do autor
Texto original: "Overcoming Failure and Fighting for Your Future"
Author: Brett Steenbarger

Enquanto ouvia minha musica favorita no Domingo pela manhã, estava contemplando a situação dos traders que são realmente feridos pelas suas experiências no mercado: As frustrações, perdas e sonhos desintegrados. Então recebi um email que me lembrou de outros traders, aqueles que conseguem realizar a alquimia inspiradora de transformar derrota em sucesso. Aqui o resumo do email:

Eu vinha investindo sem sucesso à anos. Você comentou em como tentar um intervalo de tempo diferente poderia ajudar. Eu analizei o mercado em tempo integral nos últimos meses com em um certo...intervalo de tempo... Me surpreendi com o resultado, usando simplesmente um set-up, eu nunca teria pensado nisso antes. Comecei a usar dinheiro de verdade semana passada e não posso agradecer o suficiente pela inspiração que me levou à fazer a mudanca. Inacreditável!!!

Observe o que nosso leitor fez: Ele parou de trade, analizou os mercados, e definiu uma estratégia que se encaixa. É incrível quantas pessoas falham em fazer uma adaptação tão básica.

Considere operadores de uma rádio que tocam músicas que só eles gostam e querem ouvir, ao invés de descobrir os interesses dos ouvintes; Donos de restaurantes que preparam comida que só eles gostam; Donos de botiques que se estocam de roupas e acessórios que lhes agradam.

Eu conheço um empresário que escolheu a localização para seu negócio baseado na proximidade da sua casa. Não fez análise do trânsito de pessoas ou estudo de necessidade para o local. O empreendimento faliu --a localização não era visível da rua principal mais próxima-- e ele lamentou ter perdido seu sonho.

Esses "empresários" estão tão ocupados satisfazendo suas próprias necessidades que ignoram as necessidades do mercado. As suas derrotas são resultados da própria indulgência.

Eu vejo a mesma coisa com traders. O mercado fica parado e eles continuam trading. O mercado fica em um canal e eles continuam caçando tendências. Porquê? Porque é o que eles querem estar fazendo, não porque o mercado está recompensando essas atividades.

Muito já foi escrito sobre se os seres humanos serem bons ou fundamentalmente maus. Eu digo que nem um nem outro: pessoas, como um todo, sao incrivelmente medíocres. Elass insistem em ficar ao redor da média zero, onde o eixo horizontal representa esforço direcionado.

É isso que faz o email ser tão especial: Alguém que investindo sem sucesso por anos fez um esforço de tempo integral de re-engenharia e criação de uma estratégia que funciona, não uma estratégia à qual ele se sente confortável e conveniente. Ele encontrou um único set-up que se encaixa nas condições mercadológicas e seleciona seus trades para fazer dinheiro; ele não gasta dinheiro para trade. Se ele continuar esse processo de busca, eu não tenho dúvidas que ele encontrará outros set-ups conforme as condições de mercado mudam.

Nós somos capazes de grandeza e nobreza, múito mais do que simples indulgência. Qualquer um que luta pelo futuro, Ayn Rand escreveu, o vivencia hoje. O maior caminho para grandeza é o desejo de sair da zona de conforto e lutar pelo futuro. Obrigado pelo email.

-------
Nota: Gostaria da sua colaboração: se encontrar algo errado, por favor deixe seu comentário que eu faço as devidas correções.

No comments:

Post a Comment