Wednesday, July 15, 2009

Atenção e Descuido em trades: Três erros eu vejo traders fazendo

Artigo traduzido com permissão do autor
Texto original: "Mindfulness and Mindlessness in Trading: Three Mistakes I See Traders Making"
Author: Brett Steenbarger

Certos errors aparecem repetidamente nas minhas discussões e emails com traders. Aqui estão os três mais comuns:

1) Falta sem contexto: Muitos traders entram em posições com um pouco mais do que um set-up baseado no gráfico, ou uma intuição de que o mercado esta caindo. Eles não encontram onde o mercado está em relação à extensão diária e normalmente não conseguem identificar onde estão localizados pontos importantes de preço. O movimento mais recente está ganhando ou perdendo volume/participação? Estão todos os setores participando no movimento? Sem um contexto, os traders reagem e não agem proativamente.

2) Falta de alvos: Focados nas entradas, os traders nao identificam explicitamente onde eles têm que tirar os lucros. Eles seguram os trades por muito tempo, saindo em pânico depois das reversões, ou tiram os lucros muito rapidamente, perdendo oportunidades. Eles não levam em consideração a volatilidade nas estimativas de até onde o preço pode ir no perído em que estão trading, e normalmente não procuram explicitamente por alvos baseado em movimentos de preço mais recente.

3) Trade sem reflexão: As horas em que o mercado está parado são excelentes oportunidades para revisar o trade do dia, reformular visões de mercado, corrigir erros, e definir objetivos futuros. Muitos traders, no entanto, nunca param de procurar pelo próximo trade, atraídos pela sirene da próxima quebra de tendência. Sem o benefício da reflexão, eles compõem os erros, transformando erros em prejuízos e prejuízos em períodos de perda.

Todos estes três erros são variações do mesmo desafio: Se manter atento, mesmo quando absorvido nos mercados. (Veja este outro post para mais idéias sobre se manter atento). Sem essa atenção, os traders reagem aos mercados, perdendo medidas de controle. Finalmente, a única vantagem que se tem em trading -- como no poker ou blackjack -- é que você pode decidir quando e como você vai trade.

-------
Nota: Gostaria da sua colaboração: se encontrar algo errado, por favor deixe seu comentário que eu faço as devidas correções.

No comments:

Post a Comment